segunda-feira, agosto 23

Resoluções de meio de ano

Ok, são só resoluções de um final de semana. Mas tá no meio do ano, quer dizer, em agosto, mais ou menos perto... ok, só resoluções:

1. A dog
Não bastasse a esquisitisse de passar a gostar de cachorro e até ficar com saudades deles, agora quero ter um. Conversando com mamis na rede hoje, imaginamos que a Dona (Donna? nunca sei), labrador preta fuefa que mora no sítio, deve ter seus primeiros pequenos em um ano. Perfeito. Até lá, já sei (ou espero saber) se tô morando no mesmo apê, na mesma cidade (país?), no mesmo emprego... Anyway, tenho a sensação que as possibilidades estão tão abertas para depois que eu me formar (faltam três meses!), depois de nove anos, que até ter um cachorro parece se encaixar na história. Tanto quanto morar em Londres ou Brasília, tanto quanto deixar de ser jornalista ou ficar por aqui mesmo quietinho.

2. A bottle
Meu irmão perguntou do Australia Festival e eu lembrei que no ano passado eu comprei uma garrafa de um vinho australiano (dã) chamado Oxford Landing por R$ 51, achando super caro até ver o mesmo vinho por R$ 85 no PDA. E tá no meu bar, Miolo vem, Concha y Toro vai, e ele fica lá. Não dá pra tomar vendo Monk no domingão à noite, por mais que a bruschetta esteja ótima (calma, tem receita depois). Pois depois de caçar ocasião pra mandar ver no danado, decidi hoje que vai ser meu vinho de formatura. Em algum momento entre o desfile em carro aberto e a rave de 72 horas, vou comemorar tomando esse vinho. Com seleta listinha de convidados. Ou não, encho a cara de vinho bom sozinho.

PS gastronômico: bruschetta
Sim, eu vou resistir ao trocadilho. Façam piadas mentalmente. Bem na hora que eu fui pegar o cardápio pra pedir uma mega-fat-cheese-salada no (na) Chapa, lembrei dos tomates na geladeira, linkei com o pão velho (ainda está para surgir coisa mais versátil que pão velho) e com uma receita guardada no fundo da minha cabeça oca...

É assim: corta os tomates (usei 2) em cubinhos, depois joga um monte de azeite, alho picado (foi a estréia do meu potinho de alho picado, a felicidade existe!), pimentinha calabresa, sal, orégano. Deixa um tempo (quanto der), depois é só meter o pão uns 5 minutos no forno com um pouco de manteiga. Como o Monk já tava começando, resolvi levar pão e pote de tomate pra montar tudo na cama, na frente da TV. O que era improviso me pareceu mais bacana do que servir montado. Faltaram (muito) as folhinhas de manjericão fresco. E claro, o pão italiano. Mas ficou sensacional assim mesmo. Nada como uma deliciosa bruschetta antes de dormir no domingo.

Nenhum comentário: