1999, véspera de Natal, 22h. Saindo de carro da garagem, rumo à ceia na casa de um irmão. [Tum tum tum] Hey girls... Primeiro portão subindo. [Tum tum tum] Hey boys... Primeiro portão fechando, segundo abrindo. Superstar DJs... Engato a primeira, testo o acelerador. Here we go! Uma acelerada, dois segundos, um solavanco. Transtornado pelo som do Chemical Brothers, bati meu carro na véspera de Natal, e todo mundo (eu e o casal bonzinho do outro carro) passou a noite na delegacia.
Até hoje essa música me causa algo parecido com um transe. É a fina arte da expectativa na música eletrônica. Aumenta, diminui, anda, para... Quando a hora do show estava chegando, fiquei tenso, esperando o momento do [tum tum tum].
Depois de abrir o show com essa, já mandaram o outro mega hit "Block Rockin Beats" (é assim?). Parece que eles queriam tirar logo isso da frente, "curte os hits aí, moçada, depois a gente vai fazer nosso som".
O que veio depois foi sensacional. Costumo dizer que um DJ é bom se consegue me fazer dançar com músicas que eu não conheço. Pulei muito mesmo. O visual nos telões quase compensou o fato de não dar pra ver os caras. Um som astral, pra cima, flores e muitas coisas coloridas. Uma viagem do bem.
O fim, à meia-noite em ponto, pareceu festa de adolescente, quando o pai chega e desliga o som (o meu já fez isso, ainda bem que não comigo).
Investimento
Fiquei muito pobre esse mês, mas já vi David Byrne, Chemical Brothers, e ainda tem o TIM. Mas parece que o ingresso pra PJ Harvey/Primal Scream tá valendo uma grana no black market. Eu comprei no embalo mesmo, mas, sinceramente, conheço muito pouco, não sei se o suficiente pra curtir. Alguém quer comprar? Tem que ter carteirinha de estudante.
Nova aquisição
Sempre que ouço uma música boa que eu não conheço (na rádio, numa festa ou num show), fico gravando um pedaço da letra pra poder enfiar depois no Google e baixar. Óbvio que sempre esqueço. Mas dessa vez eu consegui! E descobri a ótima "Golden Path", que saiu no disco de melhores singles deles no ano passado. Vocal do cara do Flaming Lips, refrão épico. Muuito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário