Cada dia faz menos sentido passar o final de semana em São Paulo. Agora tenho múltiplo de 10 da CPTM, e já descobri que na Luz a conexão Metrô-trem não é de graça, tem que ser no Brás.
Pela primeira vez desde que minha mãe mudou pra Guararema, vou dormir aqui duas noites seguidas. Claro que ter internet ajudou bastante. Mas me dá mais e mais uma sensação de querer ficar por aqui, apesar das promessas não cumpridas de acordar cedo e caminhar.
Se fosse só a grana, já valia. Ia vir na sexta, acabei vindo no sábado de manhã, e nesse pequeno lapso de horas em São Paulo gastei mais de R$ 50. Com praticamente nada.
É claro que não é grana. É o espaço, a vista, o cheiro de mato, o silêncio, a comida (a comida, a comiiiiida...). A comida da minha mãe e do vizinho, o suco na cama ao acordar, o cuscuz no café da manhã, o doce de leite caseiro, o chá de erva cidreira colhida na hora pra dormirzzzz...
No feriado venho passar os três dias. Uma amiga me disse: "como você, tão baladeiro, aguenta ficar aí tanto tempo sem fazer nada?". Pensando agora, não é tão estranho assim. Quantas horas eu perdi no meu computador, no meu apartamento, no escritório, não fazendo absolutamente nada? Se é pra não fazer nada, melhor não fazer nada aqui, na frente da lareira. No mínimo, é mais barato.
Malditos vietcongues!
Na emoção de pegar meu segundo DVD na locadora, acabei na prateleira de filmes velhos com Platoon na mão (adoooro filme de guerra). E tive uma idéia mirabolante: Festival Vietnã, três momentos.
Tive a lucidez de ver primeiro Fomos Heróis, com o Mel Gibson. Não é tão ruim como eu tinha imaginado. Como muito filme americano, não precisava daquele final.
Ontem à noite, nem com a dose cavalar de erva cidreira consegui dormir nas três horas do Apocalypse Now. Não sei bem como, mas não conhecia nem o básico do roteiro. Achei um putza filme, tive pesadelo e tudo. Acho que vou comprar, só pra ver várias vezes a primeira cena. E juro que foi sem querer que aluguei um filme com o Marlon Brando.
Hoje à noite tem Platoon. Diabos, quantos helicópteros!
PS linguístico
Conversa no MSN com uma amiga chilena:
Yo: Mi mama vive ahora en una casa... como se dice... fuera de la ciudad?
Ella: Campo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário